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28 de agosto de 2012

Horário Político conquista mais audiência que muitos programas por ai

Considerado como prejudicial pela maior parte dos diretores de emissora de televisão, o Horário Eleitoral Gratuito tem chamado atenção com seus índices de audiência.

Apesar de não registrar bons números por seus próprios méritos, o desempenho da propaganda partidária está se destacando a partir da análise da grade dos canais como um todo. 


Nesta última segunda-feira (27), por exemplo, a faixa destinada ao Horário Político no horário nobre, de 20h30 às 21h, teve índices superiores aos obtidos pelo "Jornal Nacional".
As propostas dos candidatos à prefeitura de São Paulo registraram 26 pontos de média contra 25 das notícias apresentadas por William Bonner e Patrícia Poeta.

Curiosamente, o número também foi o terceiro mais expressivo de toda a grade, posicionando-se atrás apenas de "Avenida Brasil", com 44 pontos, e "Cheias de Charme", com 32.

"Amor Eterno Amor", em sua reta final, bem como a tradicional "Tela Quente", foram alguns dos exemplos que ficaram para trás, com 22 e 21 pontos respectivamente.
A justificativa para tal disparidade é que o programa político tem servido de sala para os telespectadores da trama de João Emanuel Carneiro e dos embates de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves).

Já no SBT, a surpresa mais uma vez se repete. Ainda considerando os números de segunda-feira, o Horário Político do horário nobre foi a segunda maior audiência do dia, com 7 pontos de média. Apenas "Carrossel", que teve 15 pontos, foi mais vista. O tradicional "Chaves", assim como o "Bom Dia & Cia" e o "Programa do Ratinho" foram derrotados e marcaram 6, 4 e 5 pontos respectivamente.

A Record, por sua vez, tem o Horário Eleitoral Gratuito com impactos praticamente nulos em sua grade. No horário nobre, o "Jornal da Record" teve 6 pontos de média. Já a propaganda política derrubou os números para a casa dos 4. "Rebelde", exibida logo na sequência, teve os números intactos e manteve os 4 pontos por praticamente uma hora.
 
O "Tudo a Ver", veiculado logo após, também rendeu 4 pontos. Ao telespectador da emissora, é indiferente acompanhar às propostas dos candidatos à prefeitura de São Paulo - as quais são exibidas em rede - que ao inédito capítulo de uma de suas novelas ou a um jornalístico.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
 
Fonte: Na Telinha

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