Encotre Aqui!

27 de julho de 2012

Marcas Verdes: Ranking Elege as 50 Melhores


A consultoria Interbrand divulgou semana passada a segunda edição do Best Global Green Brands, um ranking que classifica empresas por meio do desempenho real das marcas em sustentabilidade e da percepção que os consumidores têm delas. No topo da lista está a montadora japonesa Toyota, repetindo a boa colocação de 2011. Em segundo e terceiro lugar figuram, respectivamente, as empresas Johnson & Johnson e Honda.


De acordo com a Interbrand, a Toyota manteve sua posição devido algumas ações que tomou no último ano, por exemplo, expandir sua linha de veículos elétricos, investir na busca pela certificação LEED em suas instalações e lançar uma ambiciosa política de tratamento de resíduos. Já a empresa americana de tecnologia, HP, figurou em quinto lugar, em parte, devido a instalação de um EcoPOD, ampliando a liderança da empresa em eficiência energética.

Para chegar ao resultado, a consultoria analisou seis categorias internamente nas empresas: governança, engajamento dos acionistas, operações, cadeia de fornecedores, transportes e logística, e produtos e serviços. Em seguida, convidou mais de 10 mil consumidores para avaliar as marcas em termos de autenticidade, relevância, consistência, presença, diferenciação e, inclusive, seu entendimento de alegações ambientais.

Segundo Jez Frampton, presidente da Interbrand, “No mundo de hoje o que importa não é só o que você faz, mas como o seu consumidor vê a sua marca. As companhias estão percebendo isso e, agora, entendem o valor que pode ser criado com a sustentabilidade”.
Fonte: AsBoasNovas
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário