Twitter é a rede preferida entre as 100 maiores empresas globais listadas pela Fortune, de acordo com estudo da Burson-Marsteller.
O Global Social Media Check-up, que examina como as empresas listadas no ranking global da Fortune utilizam as redes sociais, constatou que 87% das companhias utilizam pelo menos uma das plataformas analisadas (Twitter, Facebook, YouTube, Google Plus e Pinterest), o que representa aumento de 10% nesse índice em relação à 2010.
Em um único mês, as 100 maiores companhias globais, juntas, foram mencionadas num total de 10.400.132 vezes nas redes sociais – sobretudo no Twitter. O microblog, aliás, segue como a mídia social mais popular, sendo utilizado por 82%. Em contrapartida, o maior crescimento foi do YouTube, com, nos últimos doze meses, um aumento de 79% no número de marcas com um canal oficial nessa rede.
A pesquisa constatou que o engajamento também aumentou entre os clientes. Desde 2011, o número médio de seguidores por perfil corporativo no Twitter (levando em conta as 100 maiores empresas da Fortune) quase triplicou, passando de 5.076 para 14.709.
No Facebook, a média de ‘curtir’ por companhias aumentou 275% desde 2010, com cerca de 152.646 ‘likes’ só em 2012.
Outros dados
Pela primeira vez, o estudo incorporou dados fornecidos pelo Visible Technologies, líder em monitoramento de mídias sociais, análises e serviços para companhias em todo o mundo. Veja outros destaques da pesquisa:
- As empresas presentes na Fortune 100 deste ano têm mais contas nas plataformas sociais em relação a 2010 e 2011. Com uma média de 10,1 contas no Twitter, 10,4 páginas no Facebook, 8,1 canais no YouTube e 2,6 páginas no Google Plus;
- 74% das empresas acreditam na importância de ter uma fan page no Facebook;
- 93% das páginas corporativas do Facebook são atualizadas semanalmente;
- 48% das empresas já estão no Google Plus;
- 25% das empresas possuem conta no Pinterest
Em um único mês, as 100 maiores companhias globais, juntas, foram mencionadas num total de 10.400.132 vezes nas redes sociais – sobretudo no Twitter. O microblog, aliás, segue como a mídia social mais popular, sendo utilizado por 82%. Em contrapartida, o maior crescimento foi do YouTube, com, nos últimos doze meses, um aumento de 79% no número de marcas com um canal oficial nessa rede.
A pesquisa constatou que o engajamento também aumentou entre os clientes. Desde 2011, o número médio de seguidores por perfil corporativo no Twitter (levando em conta as 100 maiores empresas da Fortune) quase triplicou, passando de 5.076 para 14.709.
No Facebook, a média de ‘curtir’ por companhias aumentou 275% desde 2010, com cerca de 152.646 ‘likes’ só em 2012.
Outros dados
Pela primeira vez, o estudo incorporou dados fornecidos pelo Visible Technologies, líder em monitoramento de mídias sociais, análises e serviços para companhias em todo o mundo. Veja outros destaques da pesquisa:
- As empresas presentes na Fortune 100 deste ano têm mais contas nas plataformas sociais em relação a 2010 e 2011. Com uma média de 10,1 contas no Twitter, 10,4 páginas no Facebook, 8,1 canais no YouTube e 2,6 páginas no Google Plus;
- 74% das empresas acreditam na importância de ter uma fan page no Facebook;
- 93% das páginas corporativas do Facebook são atualizadas semanalmente;
- 48% das empresas já estão no Google Plus;
- 25% das empresas possuem conta no Pinterest
Fonte: meioemensagem