A novidade foi inspirada em um projeto da rede Tesco, na Coreia do Sul. A vitrine virtual do Pão de Açúcar será lançada na sexta-feira (06/07) no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Dependendo do sucesso, pode ser levada a outras regiões.
Painéis simularão prateleiras com imagens de 300 produtos. E o consumidor pode comprá-los com o aplicativo do Pão de Açúcar, usando tablets e smartphones. Basta escanear os códigos QR localizados abaixo de cada produto, finalizar a compra, e esperar em casa pela entrega do Pão de Açúcar Delivery.
Serão comercializados produtos de diversos departamentos, que serão renovados periodicamente. Na primeira compra pela vitrine virtual, o consumidor terá frete grátis, e, a partir da segunda, o valor é regressivo a partir de R$ 13,90.
Andrea Dietrich, gerente de marketing digital da rede, aponta que, com as lojas virtuais, o Pão de Açúcar pode chegar a locais de grande circulação, que não comportam um supermercado. Além disso, proporciona comodidade ao consumidor e cria mais um elo de ligação entre cliente e marca.
Fonte: Supermercado Moderno