Encotre Aqui!

21 de maio de 2012

Bizarrice de Xuxa faz dela o nosso Michael Jackson

Uma palavra para definir o depoimento de Xuxa ao Fantástico neste domingo (20): bizarro. A apresentadora falou de tudo. Do namoro com Pelé e Senna até a revelação bombástica de que foi abusada várias vezes quando criança. E disse também que Michael Jackson chegou a lhe propor casamento.

Xuxa apareceu no Fantástico quase que com uma áura de santa, algumas vezes com um ar de sofredora, que são mais ou menos as imagens que ela vem passando nos últimos anos. Fala frequentemente de suas decepções amorosas, do peso da fama e com isso foi se encastelando cada vez mais. É mesmo como se fosse um Michael Jackson feminino. Tanto que não chega a ser um espanto o fato de o cantor querer casar com ela no passado. Claro, um casamento daqueles arranjados, como tudo na vida do astro pop. Os dois são muito parecidos em todos os sentidos, convivem com o sucesso desde muito jovens e parecem viver - no caso de Michael, parecia - num universo paralelo.



E esse "mundo alternativo" pode ser uma das explicações de Xuxa ter feito a revelação de que foi abusada no passado. Só um distanciamento grande da realidade torna isso possível. A pergunta é: para que revelar algo assim? A apresentadora faz um serviço assistencial e talvez tenha dito isso para incentivar que outras pessoas façam o mesmo e que não fiquem calados como ela ficou. Pode ser, mas não deixa de ser bem estranho. Ainda mais com uma filha adolescente que pode até ter problemas com isso.

Qualquer um na Globo sabia que uma entrevista de Xuxa com este teor seria explosiva. E foi mesmo. O assunto repercutiu fortemente na mídia e na internet. E não dá para deixar de pensar que muito do que vimos ali foi de caso pensado. Xuxa tem sérios problemas de audiência há anos, com programas que patinam no ibope e a Globo dá sinais de não saber muito bem o que fazer para reverter o quadro. O canal já tentou de tudo, mudou horários, formatos e nada adianta.

Depois de suas declarações, Xuxa voltou a chamar a atenção de todos. É bem capaz que faça uma maratona de programas globais - Faustão, Ana Maria Braga, Jô - para continuar dando o que falar.

A questão é se vale a pena se expor tanto assim. Mas a apresentadora, várias vezes, mostrou pouco pudor de fazer o que fosse possível para ter sucesso. Inclusive fatos dos quais se arrepende amargamente até hoje e que ficaram de fora da entrevista.
 
As opiniões aqui expressadas são de  Odair Braz Junior é crítico do R7.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário