Encotre Aqui!

25 de abril de 2012

Smartphone Próprio do Facebook: Será?


Os rumores sobre o desenvolvimento de um smartphone próprio do Facebook voltaram com toda força nos sites de tecnologia dos EUA. A rede social de Mark Zuckerberg, segundo sites norte-americanos, trabalha com a HTC, fabricante de celulares de Taiwan para lançar um aparelho com sistema operacional Android (Google) e que suporta HTML5. E, claro, com um forte apelo na integração às redes sociais, sobretudo o próprio Facebook.


Não é a primeira vez que o Facebook é envolvido com o projeto de um smartphone próprio. A rede acaba de chegar aos 901 milhões de usuários e, no mundo e no Brasil, existe uma tendência forte de que os acessos móveis se tornem majoritários. Com 6 bilhões de usuários mundiais (87% da população total), dos quais 250,8 milhões estão no Brasil, a telefonia móvel forma uma ampla base a ser explorada pelo Facebook.

Conforme os sites dos EUA, a união entre Facebook e HTC é uma reação ao fato do Google ter se unido à Samsung para desenvolver a próxima geração do celular Nexus, o smartphone do Google. O celular do Facebook produzido pela HTC pode ser lançado no terceiro trimestre deste ano. A HTC foi parceira do Google no lançamento do Nexus One. Como o Google, em seguida, uniu-se à Samsung para lançar as novas versões do Nexus, seria um caminho natural para a HTC fazer um projeto coletivo com o Facebook.

O Buffy do Facebook teria uma plataforma exclusiva para a rede social que habilita e integra todas as funções disponíveis no portal do site. Ao que tudo indica, o lançamento do Buffy pode ocorrer depois da oferta pública inicial (IPO) do Facebook, prevista para ocorrer em meados de maio.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário