Encotre Aqui!

1 de março de 2012

Audiência da Globo cai 29% nos jogos da Copa do Mundo

A Globo anunciou nesta semana que fechou com a Fifa, sem licitação, a transmissão da Copa do Mundo no Brasil até o ano de 2022.

Contudo, a organização, que administra o futebol mundial, não levou em conta a queda de audiência que a Copa sofre na Globo. Nos últimos três mundiais, realizados nos anos de 2002, 2006 e 2010, a média das partidas da seleção no ibope caiu 29%.

A informação foi veiculada no jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira (1º).

Na Copa de 2002, os jogos da seleção brasileira deram 45 pontos de média no Painel Nacional de TV do Ibope e atingiam 8,6 milhões de lares. Já na última Copa, em 2010, esse número foi de apenas 32 pontos, com apenas 6,1 milhões de domicílios atingidos.
Em três Copas, os jogos da seleção deixaram de chegar pela Globo a 2,48 milhões de lares brasileiros.

De acordo com a publicação, ao justificar a prorrogação do acordo, que dá à Globo exclusividade total sobre a Copa do Mundo até 2022, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que a "força da Globo, com sua penetração no vasto território do Brasil, garante que o torneio seja acompanhado pelo maior número de pessoas possível".

A afirmação do dirigente não condiz com a tendência de queda na audiência da emissora.

No ano passado, o desempenho das partidas da seleção brasileira foi pior ainda, com apenas 27 pontos de média – número 40% menor do que a média dos jogos em 2002.

Cada ponto no Painel Nacional de TV do Ibope equivale a cerca de 191 mil domicílios em todo território brasileiro.

Fonte: R7
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário