Os passageiros precisam fazer o download do leitor QR code do Paypal para conseguir digitalizar os produtos. Após ver os detalhes da oferta, o pagamento pode ser feito utilizando a conta PayPal normalmente ou informando dados dos cartões de crédito.
Embora a ideia seja boa, ela não chega a ser uma inovação nos modelos de compra. A empresa teve como inspiração o sistema criado pela cadeia de supermercados Tesco, em Seul.
A empresa instalou outdoors e cartazes com oito anunciantes do eBay em 15 estações de metrô, em Cingapura. Aparentemente a empresa não escolheu este lugar por razões aleatórias. Os pagamentos com dispositivos móveis estão crescendo consideravelmente nos Estados Unidos.
Porém, na Ásia o setor ainda é pouco explorado. Além disso, o país foi a capital asiática dos aparelhos com sistema iOS, sendo mais ostentado do que em qualquer outro lugar do mundo em 2010.
Como último fator para a escolha da realização dos testes, está no fato de que as estações de metrô do país são uma das poucas a possuírem cobertura de dados completa. Isso sem citar o fato de que todas as cidades de lá possuem Wi-Fi gratuito.
No ano passado, o PayPal começou a visar a expansão para os pontos de venda, oferecendo serviços em lojas de varejo para um pequeno grupo de funcionários. Eles podiam utilizar um cartão de crédito emitido pela empresa ou digitar o número da conta para efetuar a compra.
Ainda não tem um Qr- Code no Seu Smartphone ou Tablet: Clique aqui e baixe agora mesmo o seu.
Fonte: TechTudo