A empresa anunciou que, até 2015, deve redirecionar mais de meio bilhão de dólares para o orçamento global de marketing.
Dois dias antes de um esperado anúncio da PepsiCo, para o qual há a expectativa de que a empresa anuncie um aumento milionário de seus investimentos em marketing, a Coca-Cola partiu para a briga.
Ao anunciar os resultados de seu quarto trimestre, a Coca-Cola revelou planos de cortar, até o final de 2015, entre US$ 550 milhões e US$ 650 milhões de seus custos anuais. O montante será reinvestido em marketing e construção de marca, assim como para cobrir os aumentos dos gastos com commodities.
A companhia também afirmou que já superou as metas de cortar US$ 500 milhões em custos ao longo dos últimos quatro anos. O volume de vendas globais da Coca-Cola cresceu 5% em 2011. A receita foi de US$ 46,5 bilhões, 33% maior do que a registrada em 2010. O lucro líquido caiu 27%, para US$ 8,5 bilhões.
Entenda:
Neste post, vamos dar uma olhada em algumas propagandas interessantes por estas duas companias. Vamos colocar a questão ética de lado e aproveitar a criatividade.
Ambas as bebidas não são mais vistos como uma bebida, mas principalmente como uma marca. Ambas as empresas se comprometem fortemente a patrocinar festivais de música ao ar livre e são ainda de caridade.
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Coca-Cola teve Christina Aguilera destaque em seus comerciais, enquanto a Pepsi teve Britney Spears, Keshauntae Brown, Michael Jackson e Mariah Carey
Além disso, enquanto a Pepsi com o seu público mais jovem tende a se concentrar apenas em estrelas pop, foi a Coca-Cola que é considerado como tendo um dos maiores advertisiments de TV de todos os tempos, com uma muito mais maduro pop banda Blondie e do enorme sucesso "Atomic" , o vídeo fez o refrão principal da música para o plano de fundo de jogadores de futebol profissionais que participam geniune jogos da Copa do Mundo e competitivos do barulho um concorrente para o cobiçado título de Maior Comercial de Todos os Tempos em muitas nações.
Fonte: meioemensagem