Encotre Aqui!

15 de novembro de 2011

RedeTV! completa 12 anos hoje

A RedeTV! entrou no ar no dia 15 de novembro de 1999. É a mais jovem rede de televisão aberta, entre as 5 maiores redes do Brasil.


Extra-oficialmente, a RedeTV! entrou no ar no dia 10 de março de 1999, exibindo as atrações que restavam da Rede Manchete com o nome TV!, apesar do nome RedeTV! já ser divulgado nas grades de programação dos jornais. No jornal Folha de S. Paulo, por exemplo, o nome RedeTV! foi veiculado pela primeira vez na grade de programação do dia 16 de junho de 1999, mas ocilando entre os nomes RedeTV!Rede Manchete nas edições seguintes do jornal, até a inauguração definitiva da rede.


A grade consistia em televendas. O telejornal Primeira Edição substituiu o Jornal da Manchete. Às 22 horas, era a vez da reprise da telenovela Pantanal, que já estava em seu término. Às 22h50min era transmitido o Clip Show, no lugar do Manchete Clip Show, com duração de uma hora, e logo a seguir programas independentes eram exibidos, com destaque para Estilo Ramy, que logo encerrava a programação às 2h00min. Aos domingos havia o esportivo Toque de Bola.

Aos poucos essas atrações que restaram da Manchete foram saindo do ar, ficando apenas o Clip Show e o Primeira Edição, além do Business, que continuou no ar mesmo com a troca do nome da rede (TV! e depois RedeTV!), alterando o nome para Show Business. Foram também exibidas séries japonesas entre 23h00min e 0h00min, para depois programas independentes seguirem a programação até as 2h00min.

Às 6h59min32s do dia 15 de novembro de 1999, sem nenhuma cerimônia e repentinamente, apareceu o comercial da série estadunidense I Dream of Jeannie, com duração de 30 segundos. Depois, em seguida, apareceu a logomarca da RedeTV! com a abertura do telejornal Brasil TV!, com duração de 30 minutos, sendo o primeiro programa televisivo da emissora. Sendo assim esse dia, a inauguração oficial da RedeTV!.

Fonte: TV Foco
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário