Uma pesquisa realizada pela Hiscox, companhia provedora de seguros para pequenos negócios, com 304 tomadores de decisões de empresas com entre 1 e 249 funcionários, revelou que 43% deles afirmaram que as mídias sociais não são necessárias. Outros 21% não têm uma opinião formada sobre o assunto.
Apenas 12% dos entrevistados achavam esses novos meios algo imprescindível para seus negócios. Em contraponto, 50% afirmaram que não viveriam sem o marketing boca a boca. Só apenas 4% falaram o mesmo sobre marketing social.
Mas espera um pouco! O marketing social não é uma evolução do marketing boca a boca, uma versão, digamos, digital do consumidor ajudando no sucesso de uma marca? E com tantos sites, revistas, blog, falando sobre o assunto, como não formar uma opinião a respeito?
Segundo Nicole Perrin, editora do site eMarketer, entrevistada pelo Mashable, pequenas empresa frequentemente não possuem recursos para executar um plano de marketing social. “Eles ainda estão muito focados no boca a boca e no marketing tradicional.”
Agora bate uma grande dúvida: como será a realidade das empresas brasileiras? Será que os pequenos negócios estão se aprofundando nas mídias sociais? E para terminar, quais pequenas e médias empresas têm boas estratégias nas mídias sociais?
Fonte: PEGN