Estamos vivenciando uma nova era, e quando digo nova era não estou mencionando a famosa geração X e Y, mas sim uma nova, "saída do forno" pronta para aflorar em nossa querida e ameaçada sociedade: os Marqueteiros Made in Brasil. O marketing mudou com o passar dos anos, o consumo mudou com o tempo, os consumidores evoluíram, e o Mercado Brasileiro é o destaque da vez!
Não que não tivéssemos nossos profissionais, mas o fio da meada é a quantidade de absorção desta categoria atualmente; Somos Profissionais que estamos antenados nas principais tendências mundiais atuais, levamos sempre em consideração as instabilidades externas, o que causam um efeito neste latino país, que em faces é muito positivo, como na questão da instalação preferencial de muitas empresas aqui no Brasil. Estamos Nos tornando tendência para diversos outros países, que passam por instabilidades econômicas, enfraquecendo sua moeda, o que valoriza o real, o que por outro lado é um ponto negativo, pelo fato de dificultar o preço aos produtos exportados para países que fazem cambio com o dólar por exemplo; Temos todas as armas para nos tornarmos uma das potências Mundiais modernas, temos território, temos, inteligência e temos um povo que podem falar o quanto quiserem, mas o povo Brasileiro é batalhador e sempre busca seus objetivos.
E é a que os profissionais de Marketing tem um prato cheio para suas campanhas e planejamentos estratégicos de mercado, as inumeras possibilidades, desde Rio de Janeiro até São Paulo e claro a minha Santa e bela Catarina; vivemos em uma nova realidade, o brasileiro está ganhando mais, isso é fato, mas infelizmente ele ainda está investindo mal o seu dinheiro, muitas vezes se tornando um consumidor compulsivo, não sendo esta a função do Marketing, que deseja fidelizar e não endividar seu consumidor, que muitas vezes sente como se tivesse uma barreira que impede sua entrada em locais onde ele geralmente gasta muito, ou quase todo o seu dinheiro.
Somos Um dos pilares do desenvolvimento De um Pais que está em um franco crescimento econômico, mas que sem uma base, pode ser como para muitos brasileiros apenas uma folga antes da verdadeira queda.
Por Pabio Michel vermelem