A televisão aberta deve apresentar um crescimento de 9% em seu faturamento publicitário na comparação entre 2011 e 2012.
Segundo fontes do mercado, o volume de investimentos no setor pode fechar o ano na casa dos R$ 19,7 bilhões.
“O Brasil passou por um ano difícil. O crescimento do PIB ficará
muito aquém do esperado no início do ano. Dentro desse cenário, atingir
9% de crescimento é algo expressivo”, avaliou o diretor comercial do
SBT, Glen Valente, que diz que o faturamento da emissora em 2012 deve
crescer cerca de 10%.
Já Marcelo Mainardi, diretor comercial da Band, comemora o
crescimento de sua rede. “O ano não foi dos melhores para a TV, mas nós
vamos crescer algo em torno de 30%”, prevê ele. “Tivemos bons resultados
com o futebol e com a chegada do ‘Pânico’. Foi um ano especial para a
Band”, completou, em conversa com a coluna "Outro Canal", do jornal
Folha de S.Paulo.
Na Record, o crescimento no faturamente deve ser na faixa de 13%.
“Até prevíamos algo a mais no começo do ano, mas, devido às dificuldades
econômicas mundiais, tivemos que rever as projeções”, afirmou o
vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari.
Fonte: Na Telinha