Foi o segundo ano em que as lojas virtuais do País realizaram o “saldão pós-Natal”, que ocorre tradicionalmente no dia 26 de dezembro na Inglaterra e nos EUA, entre outros países. Neste ano, segundo a e-bit, as vendas durante a data movimentaram R$ 81,6 milhões, somente pela internet. O valor é nominalmente 39% superior ao de 2011, quando a receita foi de R$ 58,9 milhões.
Ao todo, 201.573 pedidos foram feitos virtualmente no dia 26/12, e o ticket médio ficou em R$ 405,00. A categoria mais vendida foi a de eletrodomésticos com 19% do total. Em seguida estão os grupos “Saúde, Beleza e Medicamentos”, com 12%, e “Moda e Acessórios”, com 10%.
“Esse tipo de ação se mostrou eficiente para aumentar o volume de vendas em um período que costuma ser de baixo movimento. Pode ser uma estratégia interessante para os lojistas manterem as vendas aquecidas”, ressalta Cris Rother, diretora de negócios da e-bit.
Fonte: Supermercado Moderno