A fabricante de batatas congeladas Bem Brasil Alimentos pretende elevar de 20% para 30% a participação do autosserviço na sua receita. A empresa vende batatas não apenas com seu nome nos supermercados, mas também como marca própria para a Sadia (da BRF), Swift (JBS), Aurora, e as redes Makro e Carrefour. Este negócio de marca própria representa hoje 23% das vendas da companhia.
A Bem Brasil revisou a sua previsão de vendas em 2012 de R$ 204 milhões para R$ 215 milhões. O incremento de 5% se deve, principalmente, aos recentes entraves na importação de batatas congeladas da Argentina para o Brasil, que favoreceram a indústria nacional. Hoje, metade das vendas dessa categoria no País vem do país vizinho.
A empresa é dona de uma fábrica em Araxá (MG) e, neste ano, deve concluir um investimento, iniciado em 2010, de R$ 50 milhões na expansão da produção. Com isso, a capacidade de produção da Bem Brasil está dobrando para 80 mil toneladas ao ano.
O mercado nacional de batatas fritas pré-congeladas é estimado em R$ 800 milhões. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 7% nas vendas.
Fonte: Supermercado Moderno