Saindo da escolha do Melhor Brasileiro de todos os tempos, o SBT entra em uma nova campanha, a do melhor comercial do Brasil.
Para se aproximar mais do mercado publicitário o SBT acaba de anunciar o Prêmio “Melhor Comercial do Brasil”. A premiação vai eleger o melhor filme publicitário de 2011, veiculado nas emissoras da rede de 1º de janeiro a 31 de dezembro. O troféu de vencedor será concedido ao criativo e o profissional de marketing do anunciante. Eles também ganharão inscrição e viagem para acompanhar o Festival de Cannes.
De acordo com o SBT, trinta comerciais já foram selecionados e estão passando pela avaliação de profissionais de agências de publicidade e produtoras. Foram convidados como jurados:
Adriana Favaro (DPZ)
Gustavo Leme (Delicatessen)
Hugo Rodrigues (Publicis)
Ezra Geld (JWT)
José Eustachio (Talent)
Jose Henrique Borghi (Borghierh Lowe)
Ken Fujioka (Loducca - Grupo ABC)
Lica Bueno (F/Nazca)
Luciana Schwartz (Neogama)
Luis Fernando Musa (Olgivy)
Carlos Manga (ParanoidBR)
Manir Fadel (Lew Lara/TBWA)
Mario D’Andrea (Fischer&Friends)
Mônica Carvalho (DM9DDB)
Paulo Camossa (AlmapBBDO)
Raul Doria (Cine), Ricardo Chester (Africa)
Rui Branquinho (Young & Rubicam)
Ruy Lindenberg (Leo Burnett Tailor Made)
Thomas Roth (Lua Nova)
Yara Aparicio (WMcCann)
Eles têm a missão de selecionar dez finalistas entre os trinta e depois se encontrarem para a votação final que acontecerá no dia 18 de abril. O resultado será conhecido pelo público neste mesmo dia.
A emissora também anuncia que irá acompanhar de perto a participação brasileira no Festival de Cannes 2012, que será realizado de 17 a 23 de junho. O SBT vai trazer boletins em sua grande de programação com participação de grandes nomes da publicidade brasileira em suas atrações.
Fonte: Meio&Mensagem