Encotre Aqui!

18 de março de 2012

Inovação: Enciclopédia "Britannica" Não Será Mais Impressa

  A "Enciclopédia Britannica" não irá mais produzir seus tradicionais 32 volumes, depois de 244 anos de idade. De acordo com o presidente da empresa, Jorge Cauz, as vendas da versão impressa nos últimos anos eram insignificantes. “Sabíamos que, um dia, isto iria acontecer”, declarou.


A última versão da enciclopédia foi concluída em 2010 e tem verbetes atualizados sobre o aquecimento global e o projeto genoma. De 12mil exemplares impressos, foram vendidos apenas 8mil – levando-se em consideração que a tiragem era pequena, principalmente se comparada com o início dos anos 1990, quando 120mil coleções foram vendidas apenas nos EUA.

A empresa foi criada em 1768, na Escócia e, hoje, sua maior renda vem de apostilas e livros que produz para grupos de educação.Tendo como maior concorrente a Wikipedia, a Enciclopédia Britannica agora ficará concentrada em sua versão online, que já atende cerca de 100 milhões de pessoas. Seu conteúdo também está disponível em aplicativos para smartphones e tablets.

“Sabemos que algumas pessoas se sentirão tristes e nostálgicas com a notícia, mas a web é uma ferramenta mais poderosa, que pode ser atualizada continuamente”, explica Cauz.
Fonte: Galileu
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário