A empresa de material esportivo da seleção brasileira, a Nike, aposentou a famigerada faixa que ocupava o peito das camisas, mas voltou a inovar no novo manto e colocou uma manga que deve gerar ainda mais polêmica.
Para apresentar o novo uniforme, a empresa convocou Neymar e Ganso para vestir os novos materiais da seleção.Longe das criações incomuns, que desagradaram a centenas de torcedores e fizeram as vendas da camisa anterior encalhar, o novo uniforme resgata o tradicional amarelo, sem detahes grotescos, com exceção da manga, que aparece em verde.
A cor não incomoda, mas o tamanho da manga é longo e destoa do restante da camisa, que traz detalhes em verde também na gola V. O modelo azul também terá a faixa colorida na manga, mas em amarelo.
Os modelos antigos, que traziam uma faixa verde no peito (na camisa amarela), e amarela (no manto azul), não agradaram a boa parte dos torcedores, que criticaram o invencionismo da empresa americana.
O péssimo desempenho da seleção de Mano Menezes também contribuiu para o baixo faturamento da Nike com a venda.
Para comprar uma camisa idêntica a usada pelos jogadores em campo, o torcedor terá que desembolsar R$ 240. Há uma versão mais simples, que será vendida por R$ 189.
Novos parceiros
Junto com o lançamento dos novos uniformes da seleção brasileira, a Nike aproveitou para mostrar seus novos parceiros. Bahia, Coritiba, Internacional e Santos integram o portfólio da empresa norte-americana.
A nova camisa do Corinthians, que seria apresentada no mesmo evento, teve seu lançamento adiado para abril.
Nenhum dos uniformes de clubes apresentados hoje trouxeram novidades extravagantes. Somente o do Inter segue a tendência aplicada na camisa da seleção, com mangas coloridas.
De acordo com a empresa, o custo das camisas será de R$ 190.
Fonte: http://esportes.r7.com