

A estratégia de expansão da marca conta ainda com a realização do concurso cultural “Monster Highlloween”, voltado para crianças entre sete e 15 anos. Entre os dias 1 e 30 de outubro, os interessados devem entrar no site da promoção, responder à pergunta “O que faz você monstruosamente legal?” e criar um monstro. O vencedor ganhará uma festa com o tema Monster Highlloween e um show exclusivo para 30 amigos.
Novos episódios e a continuidade da linha de produtos da marca Monster High complementam a iniciativa, que já tem ações desenhadas também para o próximo ano. Em breve, devem chegar às lojas dois novos modelos de bonecas que acompanham um DVD com o filme Monster High: a Festa Monstro (preço sugerido de R$ 89,99) e a bonecas Mortas de Sono (preço sugerido de R$ 49,99).
Em outubro, a Mattel traz ainda o “Monster High - Uma Loba Cheia de Estilo”, novo título da série de aventuras dos filhos de Drácula, Frankstein e Lobisomem, escritas originalmente pela canadense Lisi Harrison. Esse terceiro volume conta a história de Clawdeen, filha do Lobisomen. O primeiro livro chegou ao Brasil em 2010, ganhou uma série exibida pelo Cartoon Network e ainda se transformou numa linha de bonecas, justamente a atual promessa da Mattel. Hoje, a rotina dos adolescentes Frankie, Draculaura, Clawdeen, Lagoona, Cleo de Nile e Deuce pode ser acompanhada no SBT ou na internet.
O objetivo da Mattel é posicionar a linha Monster High como uma plataforma para discussão de temas ligados à diversidade, convivência e formação. Inspirada numa turma de jovens monstros, cada um com as suas diferenças, as histórias reproduzem situações vividas rotineiramente, servindo como porta de entrada para refletir sobre os fatos que hoje cercam a realidade dos adolescentes.
Fonte: Meio&Mensagem