Estreia hoje (23), no Dia do Sorvete, a campanha institucional da Kibon em comemoração aos 70 anos da marca. O filme, que conta com o conceito “Kibon. Há 70 anos compartilhando felicidade”, será veiculado nacionalmente nas principais emissoras de TV aberta e por assinatura em versões de 15’’ e 30’’.
Com linguagem lúdica, o comercial criado pela BorghiErh/Lowe reforça a presença da marca em momentos importantes e marcantes da vida das pessoas e anuncia a volta da promoção Palito Premiado na temporada de verão 2011/2012 – são no total 1 milhão de picolés premiados espalhados por todo o país.
Todas as cenas criam um clima de magia onde a nostalgia e a alegria se fundem dando um tom emocional ao filme, que começa com a cena de um garotinho encantado por um lindo carrossel de um parque de diversões. Enquanto ele toma um Chicabon, o carrossel gira e os cavalinhos do brinquedo desaparecem dando espaço a cenas de diferentes momentos de felicidade compartilhados com sorvetes Kibon nos últimos 70 anos, como o sorvete na saída da escola junto com os amigos, na praia e até mesmo nas gôndolas de Veneza, relembrando a campanha de Cornetto.
“A comemoração dos 70 anos é um momento muito importante para a Kibon, por isso buscamos um filme que realmente resgatasse na memória das pessoas os momentos de felicidade que compartilhamos com elas durante todo esse tempo”, afirma Mônica Nascimento, Gerente de Marketing de Kibon.
Dia do Sorvete
Também hoje, em comemoração ao Dia do Sorvete, a Kibon realiza uma ação especial, criada e implementada pelo Banco de Eventos, que promete divertir os paulistanos. Em troca de um sorriso, mais de 15 mil picolés serão distribuídos nas ruas e salas de cinema da capital.
Nas ruas, promotores carregarão as faixas com a mensagem “Sorria, compartilhe felicidade. Seu sorriso vale um sorvete” e trabalharão para conquistar sorrisos dos pedestres e dos motoristas que estiverem parados no trânsito do cruzamento das Avenidas Juscelino Kubitschek/ Faria Lima e na Avenida Paulista. Para a distribuição de sorvetes, estarão envolvidos no total 35 funcionários da Unilever.
Já nas salas de cinema do Cinemark do Shopping Eldorado, os espectadores receberão uma máscara de um sorriso que, além de comunicar a data, se usada ao sair da sala, dará ao público o direito a um sorvete ao final da sessão.
Ficha Técnica do Filme - BorghiErh/Lowe
Assinam a criação do filme Carrossel, Kiko Mattoso e Fábio Nunes; direção de criação Fernando Nobre; direção geral de criação José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre. A produção é da Hungry Man, com direção de Gualter Pupo; direção de fotografia Fernando Young; produção executiva Alex Mehedff; direção de produção Rodrigo Castello; cenografia Daniel Flaskman; computação gráfica e pós-produção Sindicato VFX; montagem Fernando Vidor; trilha Menina Produtora; maestro Lucas Mayer e Julia Petit; locução Lucas Mayer; RTVC Márcia Coelho e Elisa Pamplona; planejamento Gabriela Soares e Fernanda Freitas; atendimento Robert Filshill, Priscilla Telles, Jéssica Cardoso e Gabriela Hanmal; aprovação João Campos, Sossio Chierego, Monica Nascimento, Gabriela Azevedo e Diego Moreira.
fonte: Acontecendo Aqui