Em plena fase de divulgação da estreia de "Carrossel", em abril o SBT
surpreendeu ao surgir com um anúncio da novela no meio de um filme.
Na época, muitos acharam que era um erro técnico da emissora. Mas
não. Dias depois, o fato se repetiu em vários momentos, com duração
média de 1 segundo e meio.
Há quem diga que se trata de uma propaganda subliminar, mas esse
formato de anúncio lançado pelo SBT está devidamente autorizado pelo
CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
Vários telespectadores reclamaram dos anúncios e outros tentaram
denunciar o SBT por propaganda ilegal. Em vão, já que ela está mais do
que regularizada.
Segundo a coluna Outro Canal, a ideia partiu de Silvio Santos. Em
uma de suas viagens aos Estados Unidos, o dono da emissora visitou
agências de jovens publicitários e acabou gostando deste formato de
anúncio.
O executivo pagou pela ideia, licenciou o projeto e levou ao seu departamento de vinhetas para lançá-lo no Brasil.
Após a devida autorização do CONAR, a campanha de "Carrossel" entrou na programação e chamou atenção.
Diretores do SBT dizem que irão usar a ferramenta com cuidado, para não afugentar o telespectador.
Segundo a publicação, a concorrência já está de olho na ideia.
Fonte: Na Telinha