Órgão quer projeto com indicadores que permitam verificar se realmente existem investimentos e se a capacidade da rede acompanha o crescimento do setor.
Nas palavras do superintendente de serviços privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, Claro, Oi e TIM fizeram o dever de casa ao apresentarem seus planos de investimentos para os próximos dois anos. No entanto, o porta-voz informou que ainda serão necessários ajustes. Os planos precisam ser aprovados pelo órgão para que a vendas sejam retomadas nos mercados em que foram suspensas.
Segundo Ramos, as operadoras precisam trabalhar mais em indicadores específicos para que a população possa acompanhar a melhoria da qualidade. “Não é só um papel. Queremos planos com indicadores que permitam que a Anatel verifique se realmente existem investimentos, se a capacidade da rede acompanha o crescimento do setor, para que o Brasil melhore a qualidade de acordo com os regulamentos da Anatel“, disse o superintendente à Agência Brasil.
Uma terceira rodada de reuniões entre o órgão e as operadoras será agendada nos próximos dias. O prazo inicial dado pelo órgão às operadoras para a apresentação dos planos de ação de melhoria da prestação do serviço foi de 30 dias. Leia maisaqui e aqui. A suspensão das vendas teve início na segunda-feira, 23, e será revertida quando os planos forem aprovados. Mesmo sem terem sido atingidas pela suspensão, CTBC, Sercomtel e Vivo também deverão apresentar um plano de melhoria dos serviços.
Fonte: meioemensagem