O desenvolvimento da informática se deu com enorme rapidez nas ultimas décadas, computadores cada vez menores, acessorios que facilitassem a vida dos usuários e permitissem uma maior mobilidade a ele.
Entretanto esse grande crescimento veio acompanhado do desenvolvimento de softwares maliciosos que tem como objetivo causar algum dano ao seu alvo.
Esses softwares, os Vírus, ganharam uma enorme força com o surgimento da internet, podendo ser classificados em diversas categorias, cavalos de tróia, keylogers, worns e por ai vai.
Se proteger desses vírus tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil, mas não impossível, para isso vale aquelas dicas que tudo mundo ja sabe, ter instalado no computador um anti vírus, manter esse antivírus atualizado, e desconfiar daquelas propostas milagrosas recebidas por email, como: emagrecer10 kilos em uma semana entre outras.
O Pen Drive por ser um dispositivo que pode ser conectado a qualquer computador, basta ter uma entrada USB, está exposto a esse tipo de risco, portando deve se evitar conecta-los a computadores que estejam infectados por vírus.
Uma dica importante são alguns programas próprios para pen drives, que funcionam semelhantes a um antivírus, impedindo que seu dispositivo seja infectado. Entre esses antivirus um bom exemplo é oClamWin que possui um sistema de atualizações automáticas que são baixadas diretamente para o pen drive, entretanto ele não funciona como um antivirus tradicional que verifica os arquivos em tempo real, sendo assim você terá que scanear seu pen drive através do ClamWin constantemente a procura de vírus.
Se você acha que seu pen drive só serve para armazenar arquivos, esqueça. Agora é possível usá-los para abrir garrafas, deixar recados, pentear o cabelo, fazer música e até pendurar roupas no varal!
Fonte: pendrivebr