A marca americana de cerveja Budweiser – a mais consumida nos Estados Unidos, onde é chamada de Bud – será fabricada no país ainda este mês. A informação é de Nelson Jamel, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Ambev. “Nós continuamos focados em produtividade e inovação. Hoje, temos a satisfação de anunciar que o lançamento da Budweiser no Brasil será ainda este mês”, declarou em conferência realizada com analistas para comentar os resultados da empresa, divulgados nesta quinta-feira.
"A Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) registrou lucro líquido de 3,921 bilhões de reais no primeiro semestre, alta de 24% na comparação com o resultado de igual período de 2010, de 3,160 bilhões. Esse dado é o atribuído ao controlador, excluindo a participação de minoritários.
Já o lucro consolidado, que inclui a parte dos minoritários, subiu 24,3%, para 3,951 bilhões de reais ante os 3,178 bilhões de reais registrados no primeiro semestre do ano passado, neste mesmo critério.
Outra medida informada é o lucro líquido "normalizado", antes de receitas e despesas especiais, cuja cifra neste primeiro semestre foi de 3,926 bilhões de reais, 21,1% maior que os 3,242 bilhões de reais de janeiro a junho de 2010.
Já o Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) teve alta de 9,5%, para 5,676 bilhões de reais, com margem de 45,9%, 2,0 pontos porcentuais acima da de 43,9% no primeiro semestre de 2010. No critério "normalizado", o Ebitda passa a 5,682 bilhões de reais, ou 8,7% superior ao mesmo período do ano passado, de 5,229 bilhões de reais, com margem Ebitda normalizada também de 45,9%, 1,6 ponto porcentual a mais (44,3%).
A receita líquida do primeiro semestre somou 12,373 bilhões de reais, alta de 4,9% sobre a de 11,799 bilhões de reais dos meses de janeiro a junho do ano passado."
Fonte: Agência Estado
A bebida será fabricada na unidade da Ambev de Jacareí, no interior de São Paulo. A produção está em fase de teste. Tão logo os primeiros lotes saiam da fábrica do Vale do Paraíba, eles serão encaminhados aos varejistas. Com isso, no final deste mês, a Budweiser nacional já estará à venda nos supermercados.
No Brasil, a Bud fará parte do segmento premium da Ambev, o mesmo da Stella Artois, cuja faixa de preço é ligeiramente superior à dos produtos mais vendidos da empresa, como Brahma e Skol. A intenção da companhia é justamente reforçar as vendas deste segmento.
A Budweiser passou a fazer parte do portfólio da belga Inbev, controladora da Ambev, quando esta adquiriu a gigante americana Anheuser-Busch em 2008, por 52 bilhões de dólares. Segundo a cervejaria brasileira, novas informações serão fornecidas em breve.
Fonte: Veja
esperamos que o preço não seja tão elevado pois na argentina custa 25 reais 12 litros de bud pois aqui no Brasil e uma esploração o perço da cerveja, na verdade um roubo sera que o custo e tão alto, Magalhães.
ResponderExcluirdesculpa e preço ok
ExcluirBom, esse pode ser considerado um dos problemas modernos brasileiros, a concorrencia contra seus impostos e não contra o preço. o País pra se manter precisa de taxas de juros tão altas?
ResponderExcluiresse infelizmente é um dos nossos maiores problemas, a falta de noção por vezes do nosso governo|!