Com dificuldade para obter patrocínio, a Band encomendou uma pesquisa para descobrir o perfil da audiência do talk show de Danilo Gentilli, o Agora É Tarde, no ar desde o final de junho. O departamento comercial da Band tenta vender pelo menos uma das cotas de patrocínio. Na tabela, cada cota custa R$ 3,4 milhões.
Na pesquisa, que a Band recebeu na semana passada, descobriu-se que o público predominante é o de homens, que compreendem 64,4%. Em relação à idade, apesar de ter uma boa parcela de público ser jovem, os adultos acima de 35 anos são a maioria: 19,2% tem de 35 a 49 anos e 21,4% são maiores de 50 anos. Os jovens de 18 a 24 anos representam 21% da audiência.
A pesquisa, feita pelo Ibope, revelou que metade do público do Agora É Tarde pertence às classe A e B (50,9%). A classe C representa 40,8% da audiênica. Com esses dados, o departamento comercial da Band irá agora mostrar a anunciantes que o talk show tem um público economicamente qualificado, com poder de consumo.
O Agora É Tarde enfrenta problemas para patrocínio principalmente devido às declarações polêmicas do humorista Danilo Gentili.
Fonte: Blog do Daniel Castro do R7